Presidência Geral Organização das Moças

|


                     Elaine S. Dalton

      
 

Presidente Geral das Moças

Quando menina, Elaine Schwartz Dalton tinha grande prazer em dançar. Mas como jovem mãe de seis filhos, ela descobriu que dançar não era muito prático, por isso começou a correr para exercitar-se todos os dias. A princípio, ela corria dez passos e depois caminhava dez passos, até conseguir correr uma milha. A partir desse início modesto, ela já correu em 18 maratonas.
“Correr me dá um tempo para serenar a mente e contemplar a vida”, diz a Irmã Dalton. É uma hora em que ela pode pensar sobre as escrituras que acabou de ler.
A Irmã Dalton nasceu em Ogden, Utah, EUA, em 1º de novembro de 1946, filha de Melvin Leo Schwartz e Emma Martin Schwartz. Casou-se com Stephen Eugene Dalton, em 13 de setembro de 1968, no Templo de Salt Lake. Formou-se em Letras na Universidade Brigham Young. Serviu na junta geral das Moças e como primeira e segunda conselheira na presidência geral das Moças. Também serviu como presidente das Moças da estaca, consultora das Lauréis, consultora de adultas solteiras na Sociedade de Socorro e professora na Sociedade de Socorro.
Como nova presidente geral das Moças, a Irmã Dalton diz: “Minha principal mensagem para as jovens da Igreja é a mesma que elas ouvem dos pais todas as vezes que saem de casa: ‘Lembrem-se de quem vocês são’”.
Ela espera ajudar as moças a compreenderem que são filhas de seu Pai Celestial e que Ele as ama. “Elas dizem isso no tema das Moças, todas as semanas, mas para muitas jovens, essa mensagem não entrou em seu coração”, diz a Irmã Dalton. “Quando uma moça compreende que é filha de Deus, isso determina todos os seus outros relacionamentos.”
Ela as incentiva a serem puras. “Uma das coisas principais que lhes foram reservadas é o trabalho do templo”, diz ela. “Não admira que Satanás esteja trabalhando arduamente para fazer com que as moças deixem de ser dignas. Sejam puras. Há poder em uma vida pura.”










                         Mary N. Cook
Primeira Conselheira




 

Ao repetir o tema das Moças com as jovens do mundo inteiro, Mary Nielsen Cook, primeira conselheira na presidência geral das Moças, sente-se grata por saber que é filha de Deus.
“Meu pai faleceu em novembro de 2007, mas creio que o Senhor me ajudou a suportar esse momento de provação”, diz a Irmã Cook. “Ensinamos a nossas moças que todos somos filhas de Deus; aquela experiência sagrada confirmou-me de novo que Ele me conhece e me ama individualmente.”
A Irmã Cook nasceu em 8 de junho de 1951, filha de Kenneth Nielsen e Fern Swan Nielsen. Foi criada em Midvale, Utah, EUA, e cita suas experiências como exemplo para as jovens que enfrentam momentos de incerteza na vida.
“Só me casei aos 37 anos de idade, e conheço muitas das preocupações e temores que as mulheres enfrentam”, diz a Irmã Cook. “Vocês precisam ter fé e coragem para continuar em frente, apesar da incerteza.”
Ela casou-se com Richard E. Cook, em 16 de julho de 1988, no Templo de Salt Lake, e hoje é mãe adotiva de 4 filhos e avó adotiva de 17 netos.
“Ter boa instrução ajudou-me muito na vida”, diz a Irmã Cook, que se formou e fez mestrado em fonoaudiologia, além de formar-se em educação infantil, na Universidade Brigham Young. “Isso me preparou para ser mãe e servir na Igreja.”
A Irmã Cook serviu como missionária de tempo integral na Mongólia, com o marido, a quem ela chama de seu melhor amigo. Anteriormente, serviu como segunda conselheira na presidência geral das Moças e na junta geral das Moças.
A Irmã Cook acredita ser importante enfocar o indivíduo. “Queremos que cada jovem seja uma testemunha de Cristo”, diz a Irmã Cook. “Não se tratam apenas de palavras. Precisamos ajudá-las a ter a vontade e a confiança de ser uma filha digna de Deus.”







                       Ann M. Dibb

                                       
Segunda Conselheira

                          

Quando lhe perguntam quais foram as experiências que a prepararam melhor para ser segunda conselheira na presidência geral das Moças, Ann Monson Dibb responde com um grande sorriso e uma risada gostosa: “Ser mãe! E ser filha!” Acrescenta rapidamente: “E a aplicação prática dos ensinamentos do Salvador em minha vida”.
A Irmã Dibb nasceu em Salt Lake City, Utah, EUA, em 30 de junho de 1954, filha de Thomas S. Monson e Frances J. Monson. Aprendeu por meio de muitas experiências agradáveis que “o Pai Celestial está ciente de nossas necessidades”, mas “temos que confiar no Senhor e em Sua decisão do momento certo de abençoar-nos”.
Ela espera que as jovens apliquem uma de suas passagens favoritas das escrituras, que se encontra em Provérbios 3:5–6: “Confia no Senhor de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento. Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas”.
Enquanto freqüentava a Universidade Brigham Young, a Irmã Dibb conheceu Roger Dibb, com quem se casou no Templo de Salt Lake, em 5 de março de 1974. Eles têm quatro filhos. A Irmã Dibb empregou todas as suas energias no cuidado do lar. Contudo, quando seus filhos ficaram um pouco mais velhos, e ela sentiu que o momento era propício, começou a assistir a alguns cursos a cada ano e, por fim, formou-se em educação infantil.
A Irmã Dibb serviu em vários cargos na Igreja, em cada uma das auxiliares. Estava servindo na junta geral das Moças antes de seu chamado para servir na presidência geral das Moças.
Acredita que a verdade toca todas as pessoas e que todos podemos sentir o Espírito por meio dos ensinamentos de nossos líderes. “Aprendi, quando jovem, que podemos apegar-nos ao testemunho do profeta enquanto nos esforçamos para adquirir o nosso próprio testemunho”, diz ela. “Todos temos acesso a isso, se abrirmos o coração e desejarmos ser ensinados pelo Espírito.”



 

 

 

 

 

 

 

 
~ O.M. Estaca Vitória da Conquista - Designed by Miss Rinda - Layout by My Blog Make Over - Author Estaca Vitoria da Conquista :) ~